segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Comece o dia reconhecendo sua necessidade de Deus

Isto é simplesmente uma estratégia para controlar os pensamentos que permitimos em nossa mente. Em seu excelente livro Depressão Espiritual, Martyn Lloyd-Jones pergunta: "Você já percebeu que a maior parte da infelicidade em sua vida é decorrente do fato de você ouvir a si mesmo, ao invés de falar consigo mesmo?" Isto é profundo e verdadeiro.

Tome um tempo para rever e examinar seu padrão de pensamento de ontem. Você gastou mais tempo falando a verdade para si mesmo, ou ouvindo a si mesmo? A maioria de nós gasta mais tempo ouvindo mentiras do que falando a verdade para si próprio. O processo de ouvir geralmente começa logo que acordamos. O despertador interrompe rudemente o dom do sono e logo começa o processo de ouvir. Conforme seguimos, meio sonolentos, nossa rotina da manhã, não dominamos os pensamentos em nossa mente - ficamos à mercê deles. Acolhemos reclamações sobre o que aconteceu ontem ou preocupações sobre o que virá hoje. Olhamos no espelho do banheiro e avaliamos os estragos, então, ponderamos sobre como nos sentimos. Não assumimos a responsabilidade do que pensamos. Apenas aceitamos os pensamentos.

Entretanto, em vez disso, você pode declarar guerra ao orgulho falando a verdade a si mesmo, e estabelecendo as diretrizes corretas para o seu dia. Para tanto, afirme mentalmente a sua dependência e necessidade de Deus.

Extraído do livro de MAHANEY, C.J., Humildade, A verdadeira grandeza, Ed. Fiel, SP, 2008, pg 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário