terça-feira, 19 de agosto de 2014

Depois da Oração - Uma oração puritana.

Ó Deus da graça,
Lamento por minhas orações frias, indiferentes, insensíveis;
a pobreza delas acrescenta pecado acima de pecado.
Se minha esperança estivesse nelas, eu estaria liquidado;
Mas o preço de Cristo perfuma meu frágil gaguejar,
e ganha sua aceitação.
Aprofunda minha contrição de coração,
Confirma minha fé no sangue que lava de todo o pecado.
Que eu possa andar amavelmente com meu grande redentor.
Inunda minh´alma com verdadeiro arrependimento,
que meu coração esteja em pedaços por causa do pecado e para o pecado.
Que eu esteja tão lento para perdoar a mim mesmo
como tu és rápido para perdoar-me.
Olhando as glórias da tua graça,
que eu seja lançado no abismo mais profundo da vergonha,
e ande de cabeça baixa, pois tu me pacificaste.
Ó meu grande sumo-sacerdote,
derrame sobre mim correntes da necessária graça,
abençoa-me em cada um dos meus empreendimentos,
em cada pensamento da minha mente,
cada palavra dos meus lábios,
cada passo dos meus pés,
cada obra das minhas mãos.
Tu viveste para abençoar,
morreste para abençoar,
ressurgiste para abençoar,
ascendeste para abençoar,
tomaste teu trono para abençoar,
e agora reinas para abençoar.
Ó Deus da graça!
Dá sinceridade aos meus desejos,
seriedade às minhas suplicas,
fervor ao meu amor.

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário