sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Hino 400. Quão preciosas são as horas




1. Quão preciosas são as horas
na presença de Jesus,
comunhão mui deliciosa
de minha alma com a luz!
Os cuidados deste mundo
não me podem envolver,
pois é Ele meu abrigo
quando o Tentador vier,
quando o Tentador vier.

2. Ao sentir-me pressionado
por problemas terreais,
irritado, enfraquecido,
em hesitações carnais,
a Jesus eu me dirijo
nesses tempos de aflição.
As palavras que Ele fala
trazem-me consolação,
trazem-me consolação.

3. Se confesso meus temores,
toda a minha imperfeição,
Ele escuta com paciência
essa triste confissão
e dá forças pra que eu
vença o pecado e todo o mal.
Ele é sempre meu Amigo,
o melhor e mais leal,
o melhor e mais leal.

4. Se quereis saber quão doce
é com Deus ter comunhão,
podereis, então prová-lO
e tereis compensação.
Procurai estar sozinhos
em conversa com Jesus
e tereis na vossa vida
paz perfeita, graça e luz,
paz perfeita, graça e luz.



Autora: Ellen Lakshmi Goreh

Compositor: George Coles Stebbins


Este, que hoje vos apresento, que é o número 151 do "Cantor Cristão", foi escrito por uma senhora chamada Ellen Lakshmit Goreh, que nasceu na cidade de Benares, na Ìndia, em 11 de setembro de 1853.
«Pertencia á mais alta casta (Mahratta Brahmim),tendo a Sua mãe morrido quando ela tinha apenas um ano.
Ellen foi adotpada, tendo o seu novo pai, algum tempo depois, perdido todas as suas propriedades, e assim, a menina foi acolhida pela família do Pastor W. T. Storrs.
Neste lar ela aceitou o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, e passado um tempo viajou com eles para a Inglaterra, onde foi educada.

Em 1880, Ellen voltou à sua terra natal como Missionária entre as mulheres. Não foi fácil para esta senhora de alta casta. Houve muita oposição e dificuldades. Entretanto,o seu caráter e vida espiritual brilharam como um farol entre o seu povo, que vivia em tanta escuridão. Foi no meio dessas dificuldades e preconceitos que Ellen escreveu hinos de louvor, e sobre a vida cristã: hinos que demonstravam de onde ela recebia a força para a sua vida e seu ministério.

O hino Comunhão Preciosa (Preciosas são as Horas), foi ouvido pela primeira vez numa grande reunião missionária em Londres, em 1883. O hinista e publicador, George C. Stebbins, compôs a melodia. Desde o início, o hino tornou-se uma benção para os que cantavam. Pelo encorajamento da hinista Francis Havergal, Ellen publicou o hinário From Índia’s Coral Stand:Hymns of Cristians Faith (Da Costa de Coral da Índia:Hinos de Fé Cristã) naquele ano.

Desta coleção, este é o hino que foi traduzido pelo missionário Myron August Clark em 1894.
Passou a fazer parte de quase todos os hinários evangélicos do Brasil. Hoje, depois de mais de um século, continua a abençoar os nossos corações.

http://olhaioliriodocampo.blogspot.com/2009/07/os-meus-hinos-queridos.html

2 comentários:

  1. Toda minha juventude pasei cantando esse hino.
    É de grande valia suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu irmão, que possamos de fato, constantemente trazer a memória desafios como estes e dedicar-nos a esta "preciosa comunhão" em dias tão corridos como os nossos.

      Excluir