segunda-feira, 16 de abril de 2012

Desequilíbrio perfeito


   

Frequentemente estamos em busca de uma vida equilibrada. De tempo em tempo fazemos o propósito de equilibrar horas de sono com horas de trabalho, proteína e carboidrato, tempo com Deus e tempo na internet, família e amigos, enfim, em todas as áreas da nossa vida. Estamos sempre reavaliando o peso das escolhas que fazemos e não foi diferente quando chegamos em casa depois da última viagem que fizemos para a aldeia.Houve um grande desequilíbrio entre perigo e proteção, cansaço e conquista.

Não foi exagero quando pedimos oração pelas pontes que iríamos atravessar. A maioria estava bem ruim, mas conseguimos passar por todas elas.

     

        




 Durante o tempo na aldeia, ficamos hospedados numa casa com várias pessoas e não dormimos tão bem, mas tivemos a força e alegria necessárias para ensinar os 112 alunos que participaram das aulas sobre a família cristã.







No dia do nosso retorno, saímos da aldeia as 5h da manhã e só chegamos em casa as 19h. Uma peça que segura o motor do carro quebrou. Estávamos muuuuito longe de uma pequena vila e só podíamos ver mato ao nosso redor, mas o Senhor deu habilidade e criatividade para o Sergião. Depois de quase 3h de trabalho, ele conseguiu improvisar uma peça de madeira que nos ajudou a chegar até aquela vila. O mecânico precisou de mais 2h e meia para trocar os parafusos que nos ajudaram a seguir viagem até Boa Vista.








 Estávamos cansados, com fome, sujos e com muitas roupas para lavar, mas as lembranças do culto de encerramento do curso nos abasteceu de gratidão e fé. Vários indígenas deram testemunho sobre o impacto das aulas em suas vidas. Dois líderes que estavam afastados a alguns anos, se arrependeram e decidiram voltar para Jesus. As pessoas estavam mais alegres e cheias de esperança.






Há um grande desequilíbrio entre os pequenos detalhes das coisas que acontecem para nos tirar do foco e as grandes transformações que o Espírito Santo gera através do ensino da Palavra de Deus. Estas situações trouxeram à nossa mente as palavras de Paulo quando ele escreveu em  2 Coríntios 4:17:

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação.”
 
Pese sua vida na balança de Deus.
 Com carinho.
Servindo nas aldeias.
Sergião e Marcia
       Mc 1:38


Nenhum comentário:

Postar um comentário