quarta-feira, 15 de junho de 2011

ESTAMOS POR CONTA PRÓPRIA?

Essa é uma pergunta interessante e bastante propícia, quando se trata de nossa relação com Deus! A resposta talvez não seja tão simples quanto pensamos! Será que nosso contato, nossa proximidade, nossa comunhão, nossa amizade e tantos outros aspectos de nossa vida cristã, ou seja, de nosso relacionamento com Ele, estão por nossa própria conta?
Isto é, será que Deus nos salvou e depois disse: “Agora quem quiser ter um relacionamento crescente comigo, vai ter de descobrir um meio! Se vira! Você não é quadrado!” Ou será o contrário? Ele nos salvou e disse: “Não se preocupem, não precisam fazer nada pra se aproximar de mim! Deixem que eu faço tudo! Fiquem inertes, parados e percebam como aos poucos vocês vão se tornar cada vez mais espirituais e menos carnais!”
É claro que nem uma coisa e nem outra meus irmãos! Isto inclusive não faz parte de seus atributos morais: A Santidade onde residem a Sua Justiça e Retidão (Sl.25:8 e 11:4-7); e o Amor de onde fluem a Misericórdia e a Graça (Is.63:9).
Outro dia li um texto postado no Blog da Igreja, que nos chamava a refletir sobre o tamanho do amor de Cristo, capaz de cobrir a distância que existe entre o homem pecador (eu e você) e um Deus Santo, amoroso, Onisciente, e etc., enfim, já pensou se fossemos representar essa distância em quilômetros?
Cristo cobriu uma grande distância na Salvação! A distância já está coberta mas continua a mesma; isto é, o homem continua pecador e Deus continua Santo! A questão está no quanto já caminhamos neste caminho que foi coberto por Ele!
Existe uma canção que cantamos sempre a qual diz que “o véu rasgou, o caminho se abriu” e é verdade; Cristo abriu a caminho e colocou os salvos dentro desse caminho e de frente pro alvo, e agora temos que caminhar em direção ao Pai! Mas o gracioso e amável Deus sabe que, mesmo assim não é fácil para nós
pecadores percorrermos essa distância e estar cada vez mais perto d’Ele, e que vamos precisar inevitavelmente de sua ajuda, mas por outro lado a nossa parte é caminhar! Então, as perguntas que ficam são:

• Se Deus não nos deixou por nossa própria conta; então quais os recursos que ele deixou para nos auxiliar nessa jornada de aproximação com Ele?
• Quais os meios pelos quais ele continua derramando graça em nossas vidas, nos capacitando a nos aproximamos cada vez mais d’Ele?
• E quanto a mim, já estou próximo o bastante? Meu relacionamento com o Pai já está suficiente? Será que Ele está satisfeito com o relacionamento (eu e Ele)?
• Como conhecer os recursos, os meios que Ele deixou como auxílio nesta caminhada?

Por enquanto só da pra responder a última pergunta:

Começamos na semana passada um novo módulo na EBD (Escola Bíblica Dominical), que trata exatamente deste assunto. O tema das aulas é: Os meios da Graça – A maneira de crescer da vida cristã.

Caso você não tenha respostas para os outros questionamentos, esse é o desafio para você! Venha conhecer mais e desfrutar mais dos Meios da Graça!

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros...” (Tiago 4:8)

Por: Ataliba E. M. Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário