quarta-feira, 11 de maio de 2011

Carta do Tempo Nublado Com Chuva

Olá, gostaria de um minuto de sua atenção para te contar algumas de minhas inquietações.

Eu rego a terra para que produza cada vez mais, encho os rios, represas e fortaleço as nascentes de água dando cada vez mais abundância, além de aliviar um pouco do calor que pesa sobre os homens, tirando o vapor quente do asfalto, das calçadas, dos telhados, dando um pouco de refrigério para eles. Quando trabalho à noite sirvo como canção de ninar para dormirem em paz, transmito tranquilidadde, trago de volta o romantismo, o desejo de estar em casa debaixo do cobertor tomando uma xícara de chocolate quente, quando as pessoas me admiram, ouço suspiros. E tudo isso que faço me alegra, porque foi para isso que fui criado, e quando cumpro o propósito para o qual Deus me criou, estou assim glorificando-O. Mas apesar de tudo isto, constantemente ouço: “Como está o tempo?” e a resposta destruidora “Horrível: tempo nublado, nuvens cinzas e chuva!. Eu me pergunto, como eles podem dizer “horrível”? Eu sou este tempo nublado com chuva, fui criado lindo desta forma, pelo próprio Deus, para agradá-Lo. Deus me criou assim, o incrível é que eu existo para o bem estar dos homens, e isso agrada a Deus. O que me aborrece é que quando eles dizem que sou feio, ou estou atrapalhando, eles não estão ofendendo diretamente a mim, mas estão dizendo que Deus errou, não criou direito, fez mal feito, já pensou nisto?!?

Cada um na criação foi feito para glorificar a Deus cumprindo seu objetivo para o qual foi criado (eu, cobrindo e derramando refrescantes gotas d'águas sobre a terra), quando não cumprimos, não estamos glorificando a Deus, então não estamos alcançando o propósito para o qual fomos criados, e isto, inclui o homem. Ele é, segundo a Bíblia, a excelência da criação e por isso deveria ser o primeiro a querer glorificar a Deus em tudo, com seus pensamentos, seus olhos, ouvidos, com o que fala, seu coração, sentimentos, intelecto, vontade, com seu físico perfeito, seja aquilo que se vê: braços, mãos, dedos, pernas, pés, tronco, etc., como aquilo que não se vê, como, rins, pulmões, coração, figado, etc., todos estes que trabalham constantemente sem o homem se quer perceber. Ele glorificaria, cumprindo o que Deus espera dele, mas sempre vemos o contrário, eles se acham mais excelentes do que o próprio Deus que os criou, se acham mais perfeitos, fazendo o que acham melhor.

Interessante, eu sei quem sou, sei para que existo e cumpro aquilo para o qual Deus me criou, mesmo sendo considerado feio, chato e até estraga prazeres. Vejo, que tanto eu, como todas as demais coisas na criação, sejam animais, insetos, plantas, árvores, flores, a terra, pedras, montanhas, rios, mares, represas, nuvens, chuva, sol, lua, estrelas e até o espaço, quando cumprimos o propósito para o qual Deus nos criou, estamos agindo para o bem estar e conforto do homem. Mas ele parece que não percebe, nós glorificamos a Deus e assim trazemos conforto a ele. Ele deveria olhar para isso e glorificar a Deus, então o centro estaria certo, Deus sendo glorificado em tudo e por todos, mas ao invés disso, ele olha para tudo perfeito que traz conforto a ele, e acha que é o centro, que tudo gira ao redor dele, inclusive Deus.

Acho que deveriam voltar para Deus, deveriam ler a Bíblia, um texto que para mim é maravilhoso está em Salmos 104, cada coisa no seu devido lugar, glorificando a Deus exercendo suas funções, o homem também. Leia lá!

Foi muito bom conversar com você, desabafar o que há muito tempo tenho guardado, muito obrigado por me ouvir e sempre que ouvir um relâmpago lembre-se desta exortação. Só tem uma coisa: se Deus me tivesse feito com pensamentos, sentimentos, vontades eu realmente pensaria e diria tudo isso para você, infelizmente esta não é uma de minhas funções, por isso Deus deixou a você a Bíblia para que ela possa te exortar e colocar cada coisa no seu devido lugar.

Atenciosamente,

Tempo nublado com chuva.

2 comentários:

  1. É de deixar qualquer um maluco!
    Tudo o que foi criado, honra a Deus cumprindo o ideal para que foi criado, menos o homem que é a exelência da criação e a imagem e semelhança do criador! Não é assutador?

    ResponderExcluir
  2. nunca mais falo mal do tempo.........rsrs
    glórias a Deus por isso tb!!

    ResponderExcluir